Câmara de Valinhos atinge o maior número de seguidores no Facebook entre Câmaras da RMC

 

O Facebook da Câmara de Valinhos atingiu nesta semana o maior número de seguidores entre todas as Câmaras da Região Metropolitana de Campinas. Até a manhã desta quinta-feira (17) eram 6.298 curtidas na página. Levantamento feito pelo Departamento de Comunicação da Casa indicou que são, em média, 25 novos internautas por semana acompanhando as postagens feitas no Facebook. Nos últimos anos, a Câmara otimizou a rede social compartilhando em tempo real as votações e os discursos dos vereadores nas sessões ordinárias.

 

O presidente Rodrigo Toloi (PDT) destacou a importância da divulgação dos trabalhos legislativos nas redes sociais e no site oficial da Câmara, ressaltando que o objetivo é atingir o maior número de pessoas com notícias oficiais. “Hoje, são postadas cerca de 20 matérias por semana, isso sem contar os posts ao vivo durante as sessões ordinárias. A gente tem percebido que a população está acompanhando mais, interagindo, mandando mensagens. Muitos não conseguem vir assistir as sessões pessoalmente, então optam por assistir pela TV ou acompanhar pela internet”, afirmou.

 

O internauta que acompanha a página da Câmara no Facebook também pode assistir às matérias que são produzidas para o telejornal “Câmara em Notícias”, além de ter acesso às informações de utilidade pública. As postagens ocorrem todos os dias, inclusive aos finais de semana.

 

A movimentação da rede social pelo Departamento de Comunicação da Câmara de Valinhos permitiu que a página alcançasse mais seguidores que cidades maiores, como é o caso de Campinas. Na cidade vizinha, são 2.506 seguidores.

 

O endereço do Facebook da Câmara é o www.facebook.com/camaramunicipal.devalinhos