Câmara de Valinhos adere ao Facebook

Com o objetivo de aproximar a população do Poder Legislativo, a Câmara Municipal de Valinhos entrou para a rede social Facebook (www.facebook.com) como mais uma plataforma de comunicação a disposição do povo.

 

Com apenas um mês de atividade, o perfil da Câmara já recebeu mais de 600 “solicitações de amizade”. Para o presidente da Câmara, Paulo Montero- que assim como outros vereadores, possui um perfil pessoal na rede-, essa grande adesão demonstra que os moradores querem conhecer mais o trabalho dos vereadores e da Câmara. “Sabemos que essa ferramenta é um dos mais modernos e eficazes meios de comunicação na internet. Grande parte da população possui esses perfis, sejam eles de simples anônimos até de grandes personalidades. Não vejo razão para que não aderíssemos também, para que nosso trabalho seja melhor acompanhado pelo povo, abrindo uma discussão para os temas que estão em debate em nossa Casa de Leis”, justificou.

Para o diretor de Comunicação da Câmara, Marcelo do Canto, é também um meio de medir quais os temas mais interessam a população auxiliando no trabalho dos vereadores. “Só tínhamos como mapear nossa abrangência de comunicação por meio do número de páginas visitadas em nosso portal. Agora, além disso, temos a resposta da população que comenta as reportagens produzidas por nossa equipe. Isso reflete, consequentemente, no trabalho dos vereadores”, concluiu.

O Facebook também leva os internautas para o site da Câmara (www.camaravalinhos.sp.gov.br) onde é possível, por exemplo, acompanhar as sessões, eventos e solenidades em tempo real, além de acessar os vídeos produzidos pela TV Câmara.


Facebook

O Facebook  é um site onde cada pessoa pode ter o seu perfil, ou seja, os seus dados pessoais, as suas fotos, videos, links, notas etc. Os membros desta rede social interagem entre si, visitando os perfis, fazendo amigos, estabelecendo contatos, deixando comentários, criando fóruns de discussões, além de enviar mensagens entre si.