Câmara de Valinhos terá coral formado por funcionários

 A partir do dia 6 de agosto a Câmara de Valinhos terá um coral formado por funcionários do Legislativo. As aulas de canto serão realizadas no prédio da Câmara, todas as quartas-feiras, após o expediente. 

 

As aulas serão ministradas pelo professor de canto erudito Ivo Lopez dos Santos, do Centro Cultural Vicente Musselli.  Para ele, a dinâmica do canto coral tem o poder de agregar as pessoas. “É uma atividade que nos torna igual. A música tem esse poder”, definiu o professor que também é o regente do Coral Municipal.

 

De acordo com o presidente Lorival Messias (PROS), que buscou meios para proporcionar essa atividade aos funcionários, é mais uma parceira entre a Câmara e a Secretaria de Cultura que tem tudo para dar certo. “Quando o funcionário Amedeo Petrocco me trouxe essa vontade dos funcionários em desenvolver o canto coral, eu prontamente solicitei uma reunião com a Secretaria de Cultura- que fica a poucos metros da Câmara- para viabilizar esta possibilidade. Fico feliz que este projeto tenha se concretizado e que os funcionários se beneficiem dessa atividade que faz bem para alma. Afinal, quem canta seus males espanta”, brincou o presidente.

 

O presidente Lorival enfatizou que as inscrições estão abertas também para os vereadores e podem ser feitas diretamente no Departamento de Comunicação da Câmara.  

 

Até agora 55 funcionários manifestaram interesse em participar das aulas que terão entre 45 a 60 minutos de duração.

 

Cultura na Câmara

Essa é mais uma parceria da Câmara com a Secretaria de Cultura. No próximo dia 5 de agosto, a partir das 17h45, antes do início de cada sessão e também nos intervalos, o projeto ‘Cultura na Câmara, valorizando novos talentos’, beneficiará a população valinhense ao longo do segundo semestre deste ano com apresentações musicais.

 

O projeto envolverá alunos na reta final de capacitação instrumental e que hoje participam de aulas na Escola de Artes do Centro Cultural Vicente Musselli, onde também fica a sede da Secretaria de Cultura de Valinhos.