Secretaria Municipal de Cultura e Câmara de Valinhos lançam projeto ‘Cultura na Câmara’

Parceria inclui transmissão de apresentações pela TV Câmara e ao público que frequenta os eventos do Legislativo

 

A Secretaria Municipal de Cultura e a Câmara de Valinhos lançam, no próximo dia 5 de agosto, a partir das 17h45, o projeto ‘Cultura na Câmara, valorizando novos talentos’, que beneficiará a população valinhense ao longo do segundo semestre deste ano com apresentações musicais.

 

O projeto envolverá alunos na reta final de capacitação instrumental e que hoje participam de aulas na Escola de Artes do Centro Cultural Vicente Musselli, onde também fica a sede da Secretaria de Cultura de Valinhos. Os alunos se apresentarão no início e intervalo das sessões ordinárias do Legislativo, assim como em eventos da Câmara.

 

Além do público que frequenta a Câmara, as apresentações serão transmitidas pela TV Câmara, canais 4 (digital da Net) e 99 (analógico) ou ainda pelo www.camaravalinhos.sp.gov.br, link TV Câmara. O lançamento ocorrerá com a presença do prefeito Clayton Machado, na primeira sessão ordinária do 2º semestre, em 5 de agosto, terça-feira, a partir das 17h45.

 

A parceria iniciou em junho último quando o presidente da Câmara, Lorival Messias, se reuniu com o secretário municipal de Cultura, Wilson Ventura, e o diretor da pasta, Denilson Dias Soares. Eles acertaram detalhes do projeto que visa proporcionar intercâmbio entre o Poder Legislativo e o Executivo.

 

De acordo com Wilson Ventura, a ideia surgiu de monitores que ministram aulas na Prefeitura e já teve a aprovação do prefeito Clayton Roberto Machado. “É importante um projeto para formação dos alunos do Centro Cultural. Sair da escola e passar a se apresentar por um grupo seleto como é o que frequenta a Câmara”, frisou Wilson.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival, disse que a proposta da Câmara é colaborar com a formação dos alunos, oferecendo um espaço a mais para apresentações e também prestigiar o público que visita a Câmara em dias de sessões e eventos. “Que seja um projeto contínuo e uma parceria constante da Câmara com a Secretaria de Cultura”, finalizou o presidente do Legislativo.

 

Segundo Lorival, o projeto também é uma oportunidade para atrair a população para participar das sessões ordinárias e acompanhar os trabalhos dos vereadores. A organização do projeto ficará a cargo do Departamento de Comunicação da Câmara em parceria com a Secretaria de Cultura.