Simone Aparecida Bellini, nasceu em 7 de janeiro de 1972 em São Paulo e se mudou para Valinhos em 1989. No município constituiu família, teve seus dois filhos, hoje adultos, e atua desde 1996 como guarda civil municipal.

 

Na GCM, Simone atuou em agrupamentos como a Patrulha Escolar (PAE), Patrulhamento Preventivo/Repressivo, o Grupo Teatral e o Corpo de Guarda Bandeira, chegando à patente de subcomandante do efetivo na GCM de Valinhos. 

 

Formada em Gestão Pública, a vereadora atuou como diretora do Departamento de Segurança Municipal. Sua administração criou a equipe de formação e requalificação da guarda e implantou o canil, que adestra cães policiais. À época, a vereadora se tornou a primeira a mulher a comandar uma guarda municipal em São Paulo e representou o corpo de GCMs do estado em uma homenagem na Assembleia Legislativa.

 

Simone foi eleita com 467 votos. Segundo a parlamentar, suas bandeiras de atuação incluem a defesa e empoderamento da mulher, promoção das políticas públicas de combate à violência infantil e contra as mulheres, fiscalização do serviço público e valorização da segurança pública e da carreira do servidor público municipal.