Vereadores participam da abertura da 65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba

 

Grande parte dos vereadores participou da abertura da 65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba, realizada no último dia 18, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. O primeiro dia do evento resgatou a tradição das primeiras festas realizadas na cidade pelo Monsenhor Bruno Nardini.

 

Uma missa, desta vez celebrada pelo padre Eduardo Douherty em conjunto com os padres da cidade João Pezzuto Floriano, Rogério, Dalmírio, Alessandro e Waldemar, marcou o início da festa, seguida de um show com o padre Fábio de Melo. O ato solene abriu oficialmente a festa com a presença de autoridades da cidade e da região.

 

O presidente da Câmara, Lorival Messias de Oliveira (PROS), esteve presente durante todo o primeiro dia e elogiou a organização do maior evento turístico da cidade. "A equipe e toda a administração estão de parabéns. Com o resgate dos valores históricos e culturais, trouxeram para abertura uma missa e um show com o padre Fábio de Melo tão querido pela população. O povo aprovou e veio em peso prestigiar", afirmou.

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB), que também prestigiou a abertura, e falou com a TV Câmara que faz a cobertura completa do evento. "A Câmara está presente mais uma vez nesta solenidade para mostrar o apoio que nós, vereadores, estamos dando a este evento que marca a história do valinhense".

 

Já os vereadores Popó (PSDB) e Cesár Rocha (PV) fizeram uma comparação com a festa nos anos anteriores. "De ano para ano, a festa vem melhorando. No ano passado já notamos uma grande mudança e este ano já pudemos comprovar que mais uma vez será uma festa a altura do povo valinhense, contemplando também toda a população das cidades vizinhas", analisou Popó. "A festa do Figo, há algum tempo, estava em decadência. Foram resgatados os grandes shows e a história de como tudo isso começou", completou César Rocha.

 

O vereador Paulo Montero (Solidariedade) também aprovou o novo formato. "O prefeito Clayton foi muito feliz em iniciar a festa com uma missa. Assim era feito com o fundador da festa, Monsenhor Bruno Nardini, há 65 anos para ajudar os fruticultores", lembrou.
A Festa segue até o dia 2 de fevereiro no Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini", em Valinhos. A entrada é franca.

 

SERVIÇO
65ª edição da Festa do Figo e 20ª edição da Expogoiaba de Valinhos

Período:
De 18 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014

Horários:
Terça a sexta-feira: 18h às 23h
Sábados e domingos: 10h às 23h

Local:
Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini"