Vereadores aprovam quatro novos títulos de Cidadão Honorário

 

Os vereadores aprovaram, na sessão de terça-feira, 18, quatro projetos de Decreto Legislativo que concedem título de Cidadão Honorário. Os homenageados foram o dr. Abdel Latif Hasan, os deputados federais Salvador Zimbaldi e Arlindo Chinaglia e o Padre Eduardo Dougherty. As honrarias foram propostas pelo vereador Lorival Messias (PROS). Os títulos serão entregues em sessão solene no mês de dezembro.

 

Na tribuna, Lorival justificou as homenagens com um breve currículo dos indicados. Ele disse que Salvador Zimbaldi e Arlinho Chinaglia merecem ser agraciados com o título diante do empenho dos deputados para obtenção de verbas para a cidade. Lorival citou recursos para o Centro do Idoso, quadras esportivas, unidades de saúde e Conselho Tutelar, que foram conquistadas graças a Chinaglia.

 

Salvador Zimbaldi, segundo ele, trouxe verbas para a Santa Casa, Apae, Instituto Rosa e Amor, além de auxiliar na concessão da Rádio Comunitária de Valinhos e da Rede Século 21.

 

Lorival também discursou sobre o título concedido ao Padre Eduardo Dougherty. “Ele tem trabalho social na cidade de Valinhos. Hoje, a TV Século 21, da qual ele é coordenador, aumenta seu poder de atingir a sociedade. Excursões do país todo vêm até Valinhos”, disse.

 

Já o dr. Abdel Latif Hasan é, de acordo com o vereador, “um excelente cidadão em prol da sociedade valinhense, especialmente, na Santa Casa”.