Dois novos cidadãos honorários receberão título na quarta-feira, 22

 

A Câmara entregará na quarta-feira (22), às 19h, mais dois títulos de Cidadão Honorário a pessoas que não nasceram em Valinhos, mas que contribuem com o desenvolvimento do município em diferentes áreas. Serão homenageados Benedito Ostanelli e o pastor Diógenes Dallaqua. A cerimônia é aberta ao público.

 

Benedito Ostanelli tem 68 anos, nasceu em Campinas, mas mora em Valinhos há mais de 60 anos. Ao longo da carreira, ocupou funções em grandes empresas como a Rigesa e a Bosch, e também foi professor na Escola Técnica de Comércio de Valinhos entre 1977 e 1982. Sempre empenhado em causas sociais, ele contribui com diversas entidades do município como a APAE, a Santa Casa, o Lar dos Velhinhos, o Esporte Clube Castelo e as Comunidades Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio. A indicação para o título de Cidadão Honorário foi feita pelo vereador Paulo Montero (PSDB).

 

Pastor Diógenes Dallaqua receberá o título por indicação do vereador Tunico (PMDB). Ele nasceu em Campinas, tem 42 anos, e é da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra. Durante nove anos atuou como líder de jovens, trabalhando na libertação e transformação dessas pessoas. Também pregou em Atibaia e está à frente da comunidade de Valinhos desde 2011. Hoje, a Sara Nossa Terra tem mais de 500 membros e se destaca pelo trabalho social e religioso desenvolvido com jovens.