Câmara aprova dois novos títulos de Cidadão Honorário

 

A Câmara aprovou, na sessão de terça-feira (28/4), dois novos títulos de Cidadão Honorário. Serão agraciados com a honraria máxima do Legislativo o médico e diretor técnico da Mesa Administrativa da Santa Casa, dr. Celso Límoli Júnior, e a professora Maria José Pedroso Mayr. Os projetos foram aprovados por unanimidade.

 

Celso Límoli foi homenageado pelos vereadores Lorival Messias (PROS) e Kiko Beloni (PSDB). Ele nasceu em Campinas, tem 61 anos e mora em Valinhos desde 1983. O médico é formado na Unicamp e já trabalhou em vários hospitais, como o Vera Cruz, em Campinas; o Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí; a Santa Casa de Itatiba; o Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo e o Hospital de Cirurgia de Aracaju. Já foi secretário da Saúde, entre 1993 e 1996, fundou a Associação Médica de Valinhos e é um dos médicos fundadores do Plano de Saúde da Santa Casa.

 

Já a professora Maria José Pedroso Mayr, indicada pelo vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB), nasceu em Santa Bárbara D’Oeste e tem 84 anos. Ela já trabalhou em diversas escolas e só na Escola “Antônio Alves Aranha” ficou por 24 anos. Passaram por suas mãos muitos alunos, entre eles pessoas bastante conhecidas na cidade.

 

Em breve, os novos cidadãos honorários vão receber os títulos em sessão solene na Câmara, que ainda não tem data definida para ocorrer.