Câmara vai homenagear Padre Dalmírio, da Paróquia São Sebastião, com título de Cidadão Honorário

 

A Câmara realizará na sexta-feira (6/11), às 19h, sessão solene para homenagear o Padre Dalmírio Djalma do Amaral, da Paróquia São Sebastião. Ele vai receber o título de Cidadão Honorário, honraria máxima do Poder Legislativo concedida a pessoas que não nasceram na cidade, mas que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do município em diferentes áreas. A cerimônia é aberta ao público.

 

Padre Dalmírio é natural de Florianópolis (SC) e está em Valinhos desde 2013, quando assumiu a Paróquia de São Sebastião. Antes de vir para a cidade, ele realizou importantes trabalhos em paróquias da região. Em Valinhos, ele se destaca pelo engajamento em ações que beneficiam a comunidade, como a ampliação das atividades assistenciais, sociais e educativas prestadas pelo COHCRIC – Centro de Orientação Humana e Cristã “Santa Rita de Cássia”.

 

A concessão do título de Cidadão Honorário foi proposta pelos vereadores Kiko Beloni (PSDB), Veiga (DEM) e Paulo Montero (PSDB). O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT), disse que a homenagem representa o reconhecimento da Câmara “a uma personalidade que age em favor do próximo sem visar lucro ou vantagens pessoais”. “O Padre Dalmírio é querido por todos da cidade e merece o nosso respeito e gratidão”, afirmou.