Sessão solene entregará títulos de Cidadão Honorário na quinta, dia 1º

 

Quatro novos cidadãos honorários de Valinhos vão receber a honraria em sessão solene na quinta-feira (1º), às 19h. Os homenageados serão Luiz Carlos Allegretti, Edson Manzano, Armando Pedro Filho e Edison Laércio de Oliveira. Embora não tenham nascido no município, todos contribuíram com seu trabalho para o desenvolvimento da cidade em diferentes áreas.

 

Luiz Carlos Allegretti tem 65 anos e é natural de Campinas. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Unidade de Formação Profissional no SENAI. Com atuação de destaque na área educacional, ele foi responsável pela ampliação da oferta de cursos e pela articulação que permitiu a construção de uma nova unidade mais moderna em Valinhos. Sua ligação com o SENAI vem desde a década de 70, quando foi contratado para atuar no desenvolvimento de cursos de liderança. A indicação para receber o título de Cidadão Honorário foi feita pelo vereador Paulo Montero (PSDB).

 

Edson Manzano tem 53 anos e é natural de São Bernardo do Campo. Hoje, ele é superintendente do hospital Santa Casa, onde realizou melhorias na área administrativa. Também é presidente da APAE e conta com mais de uma década de trabalho realizado na entidade. Especialista em gestão de empresas, teve uma vida profissional intensa na região da Grande São Paulo antes de vir para Valinhos. Participou da fundação de empresas e desenvolveu trabalhos em multinacionais. A indicação para receber o título de Cidadão Honorário foi feita pelo vereador Kiko Beloni (PSB). 

 

Armando Pedro Filho também vai receber o título de Cidadão Honorário por indicação do vereador Kiko Beloni (PSB). Ele tem 62 anos e é natural de Campinas. Atualmente, Armando é engenheiro civil, corretor de imóveis e inspetor do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) e da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos (AEAAV). Sempre engajado em causas sociais, ele é membro da Mesa Diretora do hospital Santa Casa, membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente, membro do Conselho Municipal da Habitação e participa da diretoria do COHCRIC (Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia).

 

Edison Laércio de Oliveira tem 60 anos e também é natural de Campinas. Atualmente, é diretor tesoureiro geral do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Campinas e Região, onde atua desde 1976. Ele é responsável pela implantação em todo o estado de São Paulo do projeto “Educação na Saúde”, que foi reconhecido pelos Ministérios do Trabalho e da Saúde. No primeiro ano de funcionamento do projeto, 8.200 alunos foram formados. Já foi agraciado com honrarias em várias cidades e participa ativamente de debates, congressos e palestras. A indicação para receber o título de Cidadão Honorário foi feita pelo vereador Veiga (DEM).