Padre Rodrigo Flaibam receberá título de Cidadão Honorário na segunda-feira, dia 25

 

A Câmara realiza sessão solene na segunda-feira (25), às 19h, para entrega do título de Cidadão Honorário de Valinhos ao padre Rodrigo Catini Flaibam, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a Valinhos nas áreas pastoral, espiritual, social e educativa. A concessão da honraria foi aprovada em 2016 por iniciativa do vereador Veiga (DEM) e do então vereador Paulo Montero.

 

Padre Rodrigo é natural de Amparo (SP) e tem 40 anos. Ele foi ordenado diácono em 2002 e sacerdote em 2003, na Catedral Metropolitana de Campinas. Já atuou em Monte Mor e foi o vigário forâneo responsável pelas cidades de Valinhos e Vinhedo. Se dedicou a Valinhos por dois períodos, primeiramente na Paróquia São Cristóvão e depois na Paróquia São Sebastião, onde está hoje, mas que ficará somente até o fim do mês de outubro, quando parte para uma nova jornada em Paulínia. Durante os anos em que esteve em Valinhos, desenvolveu diversos trabalhos sociais e religiosos, com ampla participação nas comunidades valinhenses.

 

A cerimônia é aberta ao público e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 da NET e 9 da Vivo) e pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (link TV Câmara).

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.