Vereadores autorizam abertura de crédito no Executivo e aprovam concessão de título de cidadão honorário

 

Em sessão rápida presidida pelo vereador dr. Orestes Previtale (PMDB), nesta terça-feira (25), os vereadores aprovaram projeto do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar até o valor de R$ 546 mil. O valor tem origem em convênio firmado com a União e será destinado a implantação, recapeamento, drenagem e construção de passeio público, guias e sarjetas em diversas ruas do município.

 

Outro projeto aprovado é o de autoria dos vereadores Lorival Messias (PROS) e Kiko Beloni (PSB) que concede título de cidadão honorário ao padre Sidimar Maximiano Barros, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade por meio de obras de caridade e de apoio social e espiritual aos valinhenses.

 

 

Retirado de pauta

 

O pedido de vista apresentado pelo vereador Dinho (PSD) ao projeto que prevê a presença apenas de servidores concursados no Conselho de Administração do Valiprev, de autoria do vereador Léo Godói (PDT), fez com que o texto saísse da pauta na sessão desta terça-feira. O pedido de vista normalmente é feito para que o vereador interessado tenha maior tempo para análise do projeto.

 

A proposta deve entrar novamente na pauta de votação das próximas sessões.