Mais dois relatórios da Comissão de Saúde são lidos em plenário

 

A Comissão de Higiene e Saúde da Câmara entregou, na sessão de terça-feira (26/5), mais dois relatórios sobre visitas feitas às Unidades Básicas de Saúde para serem lidos em plenário. Os documentos relatam as condições de atendimento nas UBSs do Jardim São Marcos e do bairro Santo Antônio.

 

No Jardim São Marcos, os vereadores relatam que o espaço é amplo, as salas são bem divididas e em bom estado de conservação. No entanto, há problemas em computadores, no telefone da recepção e no gerador. Eles também dizem que os pacientes reclamam da falta de médicos.

 

No bairro Santo Antônio, a comissão relata que a unidade é pequena para a demanda de pacientes e, portanto, necessita de ampliação. Eles também destacam que não há farmácia e nem gerador de energia.  Sobre as consultas médicas, eles dizem que para passar com ginecologista ou clínico geral o tempo de espera é de uma semana, já para consulta com pediatra demora um dia.

 

Outros cinco relatórios sobre visitas a Unidades Básicas de Saúde já foram entregues e lidos na sessão. Os documentos falam sobre o atendimento nas UBSs do Jardim Maracanã, Jardim Imperial, Macuco, Jardim Paraíso e Jardim Bom Retiro.