Comissão de Saúde ouvirá mãe de criança que morreu após demora no atendimento médico

 

A nova composição da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara, instituída pelo presidente Rodrigo Toloi (PDT) na última sessão, ouvirá, no sábado (21/02), às 14h, a mãe da menina Maria Roberta de Jesus Siqueira, que morreu após demora no atendimento médico prestado pelo hospital Santa Casa. A garota, que tinha apenas 8 anos, foi diagnosticada com apendicite aguda e, segundo a família, demorou quase 10 horas para passar por cirurgia.  Antes de procurar a Santa Casa, a menina já havia passado pela UPA 24 horas.

 

A decisão de ouvir a mãe, Leidiane de Jesus Siqueira, foi tomada pelos vereadores que participaram da primeira reunião da Comissão de Higiene e Saúde deste ano, na última quinta-feira, 19. Na ocasião, estavam presentes os vereadores Giba (PDT), que é presidente da comissão; Israel Scupenaro (PMDB), que foi eleito relator; e dr. Pedro Damiano (PR).

 

Além de ouvir o depoimento de Leidiane, a comissão irá apresentar documento questionando quais providências foram adotadas pela Comissão de Ética da Santa Casa e da UPA para apurar os fatos. Nas próximas semanas, os vereadores pretendem ouvir o Conselho Municipal da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde e a administração da UPA.

 

A reunião é aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site, no link TV Câmara.

 

A Comissão de Higiene e Saúde, formada para trabalhar nos próximos dois anos, é prevista no Regimento Interno da Câmara e tem a função de promover estudos, pesquisas, palestras e acompanhar as atividades de saúde no município. Fazem parte da comissão os vereadores Giba (PDT), Israel Scupenaro (PMDB), Dinho (PCdoB), dr. Moysés (PSD) e dr. Pedro (PR).