Comissão de Saúde discute caso de aborto na UPA

Vereadores decidiram solicitar ficha completa de atendimento da paciente

 

Os vereadores que compõem a Comissão de Higiene e Saúde vão encaminhar ofícios à Unidade de Pronto Atendimento e ao Hospital Santa Casa solicitando os prontuários da adolescente que sofreu aborto no último dia 15, na UPA. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta quinta-feira, 24.

 

O presidente da comissão, vereador Kiko Beloni (PSDB), explicou que o grupo de vereadores vai colher todas as informações sobre o caso para entender se o procedimento adotado pelos profissionais de saúde foi correto. Depois que tiverem acesso aos prontuários, os vereadores devem agendar uma visita à UPA para verificar as condições de atendimento.

 

A comissão também afirmou que deve entrar em contato com a paciente envolvida no caso para ouvir sua versão sobre o ocorrido. A intenção é confrontar o depoimento da adolescente com o que está descrito nas fichas de atendimento.

 

Fazem parte da Comissão de Higiene e Saúde os vereadores Kiko Beloni (PSDB), Tunico (PMDB), César Rocha (PV), Lobo (PDT) e dr. Orestes (Solidariedade).