Comissão de Higiene e Saúde apresenta relatório sobre visita à UBS do Jardim Maracanã  

#PraCegoVer: Foto mostra o relator da Comissão de Higiene e Saúde, vereador Roberson Costalonga "Salame", na tribuna, lendo o relatório para os demais vereadores e para o público.

A Comissão de Higiene e Saúde apresentou ao plenário, na sessão desta terça-feira (19), o relatório da reunião em que participou o vereador Israel Scupenaro (MDB), presidente da comissão, e assessores dos demais vereadores na Unidade Básica de Saúde do Jardim Maracanã. O texto contém as reivindicações de representantes da UBS e as respostas dadas pelo diretor da Secretaria da Saúde, Jorge de Lucca, para algumas demandas. Uma propositura será elaborada pelos vereadores, encaminhando os pedidos ao Poder Executivo.

 

O documento foi lido pelo vereador Roberson Costalonga “Salame” (MDB), que é o relator da comissão. Segundo ele, representantes da unidade solicitaram melhorias para permitir o estacionamento de veículos dos funcionários na parte interna da UBS, liberando, assim, vagas para os usuários. Também foi relatada a necessidade da compra de materiais e equipamentos e da contratação de mais médicos.

 

Com relação aos equipamentos, de acordo com o diretor da Secretaria da Saúde, Jorge de Lucca, alguns itens já foram comprados e entregues, e outros estão na secretaria com alguns impedimentos para instalação, como é o caso do ar-condicionado, que necessita de adequações na fiação elétrica do prédio. Já a respeito dos médicos, foi informado que há um concurso público em andamento.

 

Também foi comunicado que a UBS do Jardim Maracanã é a próxima a receber reforma e que os problemas com a internet, já de conhecimento da Prefeitura, devem ser sanados em breve.

 

A Comissão de Higiene e Saúde é formada pelos vereadores Israel Scupenaro (MDB), Roberson Costalonga “Salame” (MDB), Aguiar (PSDB), André Amaral (PSDB) e Veiga (DEM).