Comissão de Saúde apresenta relatórios sobre visitas a UBSs

 

A Comissão de Higiene e Saúde da Câmara apresentou, na sessão de terça-feira (7/04), relatórios sobre as visitas que os vereadores fizeram a Unidades Básicas de Saúde do município. Nos documentos, eles relatam o que encontraram nas UBSs do Jardim Maracanã, Jardim Paraíso e Jardim Bom Retiro.

 

De acordo com o relatório, no Jardim Maracanã não existe espaço apropriado para a entrada de ambulâncias, além de serem necessárias outras adequações no prédio. Os vereadores relataram ainda demora no atendimento médico e falta de alguns funcionários.

 

A demora no atendimento também foi verificada nas outras duas unidades. No Jardim Paraíso, os vereadores sugeriram a instalação de um sistema mais eficiente para a distribuição de senhas, já que a unidade tem grande demanda de pacientes. Tanto nessa UBS quanto na do Bom Retiro, a comissão solicitou a fixação de placas informativas com nomes de médicos e horários de atendimento.

 

A falta de remédios foi outro item citado nos relatórios. Segundo os vereadores, faltam alguns medicamentos na UBS do Jardim Maracanã; e no Jardim Bom Retiro a sala destinada à farmácia é pequena, não havendo espaço adequado para estocagem dos medicamentos.

 

As reivindicações e questionamentos serão encaminhados à Prefeitura.

 

Fazem parte da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara os vereadores Giba (PDT), Israel Scupenaro (PMDB), dr. Pedro Damiano (PR), Dinho (PCdoB) e dr. Moysés Abujadi (PSD).