Comissão de Saúde entrega mais dois relatórios sobre visitas a UBSs

 

A Comissão de Higiene e Saúde da Câmara, formada pelos vereadores Giba (PDT), Israel Scupenaro (PMDB), dr. Pedro Damiano (PR), dr. Moysés Abujadi (PSD) e Dinho (PCdoB), entregou mais dois relatórios sobre as visitas que tem realizado nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Os documentos foram lidos na sessão de terça-feira (19/5) e relata as condições de atendimento nas UBSs do Jardim Imperial e do bairro Macuco.

 

No Jardim Imperial, os vereadores defendem a necessidade de algumas melhorias, como a construção de sala ou tenda específica para a realização de reuniões e também de um local adequado para os servidores fazerem a refeição. Segundo a comissão, nessa unidade, os pacientes reclamam de demora na realização de exames e dizem que a consulta com especialistas pode demorar até 20 dias no caso de Clínica Geral.

 

Já no bairro Macuco, os vereadores destacam que existem salas específicas para procedimentos no local e sugerem a instalação de ar condicionado na sala de dentista. A comissão também solicita a presença de pelo menos um médico em tempo integral para atender os pacientes. O relatório diz ainda que não faltam remédios e os exames demoram de 15 a 20 dias.

 

No mês passado, a Comissão de Saúde apresentou outros três relatórios com as visitas realizadas no Jardim Maracanã, Jardim Bom Retiro e Jardim Paraíso.