Comércio de Valinhos ganha semana para fazer queima de estoque

Lei que institui a Semana Municipal do Comerciante também foi aprovada

 

Os comerciantes de Valinhos terão reservado no calendário uma semana para fazer promoções e liquidar o estoque das lojas. O prefeito Clayton Machado sancionou a lei que cria a “Semana da renovação do estoque do comércio de Valinhos”. A iniciativa é do vereador Edson Batista (PSDB). O período escolhido para a queima de estoque será a primeira semana de fevereiro.

 

A lei, publicada na edição da Imprensa Oficial desta sexta-feira, 21, pretende motivar as promoções nas lojas do município e auxiliar na integração dos comerciantes. “Os empreendedores esperam que o evento seja um marco de vendas no comércio valinhense”, justificou o vereador.

 

 

Semana do Comerciante


O prefeito Clayton Machado também sancionou nesta sexta-feira, 21, a lei que cria a “Semana Municipal do Comerciante”. A data será comemorada na última semana do mês de outubro.

 

De acordo com o vereador Israel Scupenaro (PMDB), que é autor do projeto que deu origem à lei, poderão ser realizadas palestras, campanhas e atividades relacionadas ao comércio local. “Os empreendedores possuem um espaço de destaque no contexto sócio-econômico e cultural da cidade, pois são eles que enfrentam os riscos da economia para estabelecerem e manterem seus comércios”, afirmou o vereador.