Semana do Comerciante na Câmara terá palestra sobre como vender em tempos de crise

A Câmara, em parceria com a Aciv (Associação Comercial e Industrial de Valinhos), irá organizar no dia 29, segunda-feira, às 19h30, a palestra gratuita “Como Vender em tempos de crise”. O evento cumpre a Lei nº 4.982 de 2013, de autoria do vereador Israel Scupenaro (MDB), que institui a Semana do Comerciante do município.

 

O professor de comunicação, coach na área de vendas de liderança e oratória, Adilson Marinelli, irá tratar na palestra temas importantes para a realidade econômica brasileira, como: como vender mais, como aumentar faturamento, melhoria em atendimento, fidelização de clientes, preparação de vendedores, conhecimento de produtos, entre outros.

 

O presidente da Câmara e autor da lei que cria a Semana do Comerciante, vereador Israel Scupenaro, destaca a importância do evento: “A crise econômica que assola o país é uma preocupação de todos. Nós vemos quase diariamente em todos os municípios comércios fechando, empresas de todos os portes passando dificuldades em vendas. Isso é uma roda gigante. Sem movimento, as lojas, empresas e comércio demitem; com as demissões, as pessoas perdem poder de compra. E assim esse ciclo vai girando. A Semana do Comerciante foi criada para enaltecer e ajudar nosso comércio local. O tema foi escolhido a dedo para ajudarmos pelo menos um pouco”, afirmou.

 

Scupenaro ainda destacou a importância da Aciv no evento. “A Aciv sempre foi mais do que parceira dessa Casa. Acompanha o trabalho dos vereadores, traz demanda dos associados, discute questões de interesse da cidade e a parceria deles nesta palestra é essencial.”

 

 

Sobre o Palestrante

Adilson Marinelli tem 63 anos e é Psicólogo, Bacharel Ciências Contábeis, Professor de Comunicação Social, Educador Financeiro, palestrante e orador.