Câmara realiza Workshop de Fluxo de Caixa em Semana do Comerciante

 

Para comemorar a Semana Municipal do Comerciante, instituída pela Lei nº 4982 de 2014, de autoria do vereador Israel Scupenaro (PMDB), a Câmara irá realizar um Workshop com o tema “Fluxo de Caixa” no dia 27, às 19h. A entrada é gratuita e o evento tem a parceria da ETEC de Valinhos (Escola Técnica Estadual do Instituto Paula Souza) e da ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos).

 

Para o presidente e propositor da Lei, vereador Israel Scupenaro, a realização do evento é de grande importância. “Quando essa semana foi criada, foi com o intuito de valorizar o nosso comerciante. Mas valorizar não significa apenas enaltecer. Nós buscamos parceiros de peso, como a ETEC e a ACIV, para ajudar a dar ferramentas a esses comerciantes para ampliarem seus conhecimentos e quem sabe ajudar em seus comércios e vamos trazer esse Workshop gratuitamente para eles”, destacou.

 

O Workshop será ministrado pela professora Silvia Dourado, graduada em Ciências Econômicas, especialista em finanças empresariais e professora da ETEC Valinhos. Segundo Sílvia, o fluxo de caixa é uma ferramenta muito importante para a administração da empresa. “Ele apresenta um cenário do comportamento financeiro da empresa. Possibilita ao administrador visualizar problemas que poderão acontecer, como por exemplo, descasamento de prazos, déficit ou superávit financeiro. Desta maneira, o administrador poderá antecipar decisões para evitar déficit em sua conta”, explica.

 

Com duração de aproximadamente 1h30, o evento trará a possibilidade dos comerciantes aprenderem na teoria e depois na prática a montagem de fluxo de caixa a fim de possibilitar ao comerciante um planejamento de entradas e saídas de valores financeiros.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.