Presidente Lorival disciplina trabalho na Câmara e toma medidas de contenção de gastos

Objetivo é gerir com maior eficiência o orçamento da Casa de Leis

 

De olho na segurança e na economia para os cofres públicos, o presidente da Câmara de Valinhos, vereador Lorival (PT), adotou medidas para disciplinar o trabalho dos servidores e reduzir custos no dia-a-dia da Câmara. Somente nesta quinta-feira, 14, três circulares foram divulgadas a todos os departamentos. Além dessas medidas, outras serão implantadas também visando a contenção de despesas.
 
A partir de agora, os gastos com energia elétrica vão ser acompanhados de perto por Lorival. O presidente pediu a colaboração dos servidores para que se atentem às lâmpadas acesas, ao ar-condicionado, às impressoras e aos computadores. “Todos os equipamentos do prédio deverão ser utilizados corretamente, evitando o desperdício de recursos públicos”. Lorival ordenou a instalação de sensores de presença, nos corredores, para que as luzes acendam somente com a presença de pessoas.
 
Lorival também exigiu que tanto os funcionários concursados quanto os comissionados registrem a entrada e saída do trabalho no ponto eletrônico. Com isso, a Administração da Casa objetiva disciplinar a carga horária de todos os servidores. “Além de termos maior controle sobre as horas trabalhadas de cada funcionário, o servidor também terá garantias sobre a carga horária efetivamente cumprida”, explicou o presidente.
 
Para aumentar a segurança nas dependências da Câmara, o presidente também solicitou a confecção de crachás para todos os funcionários. Segundo ele, a medida se faz necessária devido ao grande volume de pessoas que circulam diariamente no prédio. O uso dos crachás auxilia, ainda, na preservação do patrimônio público, segundo Lorival.
 
As medidas adotadas pelo presidente da Câmara vêm ao encontro da necessidade de gerir, com firmeza, o orçamento da Casa. Mais do que isso, Lorival quer valorizar o recurso público, dando maior transparência aos gastos e prestando contas do dinheiro utilizado pela Câmara Municipal. O cidadão que quiser acompanhar a aplicação dos recursos da Câmara pode conferir o balancete publicado mensalmente no Boletim Municipal e também no link “contas públicas” do site da Câmara.