Lorival propõe trazer estudantes à Câmara para conhecerem trabalho do Legislativo

Vereador também apresenta Voto de Congratulações ao Grupo Escoteiro de Valinhos

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) elaborou projeto de resolução que cria o “Conhecendo a Câmara”. O objetivo é aproximar o Poder Legislativo dos estudantes da rede de ensino de Valinhos. O projeto começou a tramitar nesta terça-feira (23/04) e foi encaminhado às comissões permanentes da Câmara para elaboração de parecer.

Segundo o vereador, a Câmara vai promover palestras e debates sobre os Poderes Públicos. As atividades vão destacar o papel do vereador, do prefeito e do Judiciário. “Os alunos de nossas escolas vão poder conhecer detalhes do processo legislativo, da formação política de nosso País e, principalmente, sobre o funcionamento de uma Câmara Municipal”, explicou Lorival.

Os estudantes do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e também do ensino médio poderão participar do projeto, de acordo com a proposta. Eles serão convidados por meio das escolas, que vão manter contato com a Câmara. Os detalhes do agendamento de visitas e convites serão regulamentados pela Mesa Diretora da Casa.

“O mais importante é trazer os jovens para conhecerem o trabalho realizado pela Câmara e, assim, despertar o gosto pela política e favorecer o surgimento de novas lideranças”, justificou o vereador.

 
Voto de congratulações ao Grupo Escoteiro de Valinhos

O vereador Lorival apresentou voto de congratulações e reconhecimento ao Grupo Escoteiro de Valinhos. A homenagem foi em razão da realização da “Deliciosa Festa do Pastel”, ocorrida no último sábado, 20, e pelo Dia Mundial do Escoteiro, comemorado em dia 23 de abril.

Lorival destacou que há 18 anos o Grupo Escoteiro realiza atividades que incentivam a ajuda ao próximo, atividades ao ar livre e respeito à natureza. “O escotismo foi criado com o intuito de desenvolver no jovem um crescimento nos parâmetros da fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina”, explicou o vereador. Lorival acrescentou, ainda, que o objetivo do escotismo é formar um adulto responsável, participativo e útil em sua comunidade.

Também em comemoração ao Dia do Escoteiro, o vereador apresentou, na semana passada, projeto de lei que cria a Semana do Escoteiro Valinhense. O evento deve ser incluído no Calendário Oficial de Eventos do município. Durante a semana, seriam realizados debates, palestras e cursos, com objetivo de divulgar a importância do escotismo para a sociedade.

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara.