TV Câmara Valinhos também irá transmitir pelo canal 4 da NET

 

A TV Câmara de Valinhos, que atualmente ocupa o canal 99 da NET em transmissão analógica, também entrará no ar pelo canal 4 da mesma operadora a cabo com sinal digital. A transmissão deve ser liberada em trinta dias.


De acordo com o presidente da Câmara, Lorival Messias de Oliveira (PT), será mais uma conquista para a cidade, pois a maioria dos assinantes da operadora já migrou para o sinal digital e, portanto, hoje não é atendida com a programação da TV Câmara. “A partir desse compromisso assumido pela NET de disponibilizar o canal digital, nós teremos um alcance maior com nossa transmissão, tanto das sessões quanto de outros eventos que ocorrem aqui na Câmara e que já são transmitidos tanto pelo sinal analógico quanto pela internet por meio do site institucional”, explicou o presidente.


Ainda segundo Lorival, a TV Câmara está testando alguns pilotos em sua programação como um telejornal e também um programa de entrevistas que, em breve, deverão ir ao ar. “Queremos levar informações de qualidade para o valinhense que poderá ter mais um canal de comunicação com a Câmara, conhecer mais o trabalho dos vereadores e do Poder Legislativo Municipal”, afirmou.


As sessões da Câmara deste segundo semestre serão retomadas nesta terça, a partir das 18h30.


Sinal digital aberto


Além do sinal a cabo, a Câmara aguarda liberação do Ministério das Comunicações para ter um canal próprio, digital em rede aberta com programação 24 horas.


Em 2012, Valinhos assinou acordo de cooperação para que a cidade tenha um canal de TV digital aberto a toda a população e faça parte da Rede Brasileira de TVs Legislativas, um projeto da Câmara dos Deputados. Apenas 34 cidades no Estado assinaram o acordo de cooperação, entre elas, Valinhos.