TV Câmara Valinhos ganha destaque em revista especializada

 

A Revista da Astral – Associação Brasileira de Rádios e TVs Legislativas – dedicou três páginas da edição de agosto para destacar a programação da TV Câmara Valinhos. A publicação reforçou que a TV aguarda a liberação do canal digital aberto para poder transmitir conteúdo a um número maior de valinhenses. Atualmente, a TV Câmara é exibida pelo canal 4 da NET Digital, portanto, TV paga, e pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br, no link TV Câmara. Em breve, a Vivo TV também transmitirá a programação.

 

Enquanto o Ministério das Comunicações não concede a autorização, o ritmo de trabalho em Valinhos segue acelerado, conforme matéria da revista. O desafio de levar informação aos telespectadores foi ressaltado, já que o público que comparece à Câmara aumentou nos últimos meses. A Revista da Astral afirma que “a grande circulação de pessoas na sede do Poder Legislativo exigiu empenho dos profissionais da TV Câmara para garantir a cobertura dos principais eventos da Casa”.

 

Além das transmissões ao vivo das sessões ordinárias e dos eventos, a publicação dá destaque ao telejornal ‘Câmara em Notícias’, que vai ao ar todas as terças e sextas-feiras, e ao programa de entrevistas ‘Sala de Visitas’, exibido às segundas, quartas e quintas-feiras. Ambos os programas vão ao ar sempre ao meio-dia.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias (PROS), ficou surpreso ao ver a TV Câmara sendo reconhecida nacionalmente por meio de revista especializada. “A Astral acompanha o trabalho das redes legislativas e sabe do que fala. As matérias da revista são acompanhadas por todas as tvs e rádios legislativas do Brasil”, afirmou.

 

A diretora do Departamento de Comunicação da Câmara, jornalista Denise Giunco, disse que a reportagem da Revista da Astral reflete o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Legislativo. “O reconhecimento é fruto do trabalho de cada um. Os jornalistas, técnicos, vereadores e a presidência da Câmara não medem esforços para garantir uma TV de qualidade para todos”.

 

A publicação da Revista da Astral pode ser acessada no link http://www.astralbrasil.org/wp-content/uploads/2014/08/Astral-6_AprovacaoFinal-2.pdf.