Prefeitura promove, na Câmara, concerto com a Orquestra Sinfônica de Campinas

Na semana que vem, é a vez de a Câmara presentear Valinhos com exposição fotográfica, Orquestra de Violas e Sessão Solene de Ação de Graças

 

A Câmara de Valinhos sedia, neste sábado (25/05), concerto com a Orquestra Sinfônica de Campinas, a partir das 20h. O evento acontece em comemoração ao aniversário de 117 anos de Valinhos. Por se tratar de um evento promovido pela Prefeitura, a Câmara não é a responsável pela organização e entrega de convites.
 
Segundo informações da Secretaria de Cultura, os convites foram distribuídos através do Gabinete do Prefeito, do Centro Cultural e do Departamento de Imprensa da Prefeitura. A outra parte dos convites está sendo sorteada pela ACIV – Associação Comercial e Industrial de Valinhos – e pela Rádio Valinhos.
 
O regente da orquestra é o maestro Abel Rocha, que foi diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal.
 
De acordo com informações da Prefeitura, o concerto será aberto com a Sinfonia nº 1 de Bizet, escrita em novembro de 1855, quando o compositor tinha 17 anos. Na sequência, a orquestra executará a Sinfonia nº 3 de Beethoven. Esta obra é considerada pelos estudiosos como o marco do fim da Era Clássica e o início do romantismo na música.
 
Quem não conseguir convites, pode prestigiar a Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, neste domingo, dia 26, às 16h, no palco 2 do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.  Mais informações na própria Secretaria, pelo fone 3871.3646.
 
 
‘Cores de Valinhos’, Orquestra de Violas e Sessão Solene de Ação de Graças
 
Na segunda-feira, dia 27, a Câmara presenteia a cidade com a exposição fotográfica ‘Cores de Valinhos’ e com a Orquestra de Violas de Valinhos. Os eventos ocorrem a partir das 19h.
 
Para o presidente da Câmara, vereador Lorival, a exposição de fotos é uma contribuição do Poder Legislativo para homenagear a cidade. “Teremos a exposição do trabalho de quatro dos nossos funcionários, na segunda, e convidamos a população para participar de todos os eventos, como o culto ecumênico, que já é tradição”, frisou Lorival, lembrando que na quarta-feira, dia 29, a Câmara realiza o culto ecumênico de Ação de Graças, também às 19h.
 
Na quarta-feira, dia 28, a Câmara convida a população valinhense para a Sessão Solene de Ação de Graças em homenagem ao aniversário da cidade. Será realizado um culto ecumênico, a partir das 19h, com a presença de pastores, padres e músicas religiosas.
 
A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Residencial São Luiz.