Vereadores aprovam projeto que obriga instalação de banheiros químicos adaptados em eventos

Projeto que proíbe som alto em veículos tem nova emenda e sai da pauta

 

Os vereadores aprovaram, na sessão de terça-feira, 21, projeto de lei dos vereadores Rodrigo Fagnani “Popó” e Kiko Beloni (ambos PSDB), que obriga a instalação de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida nos eventos realizados em espaços públicos de Valinhos. De acordo com a proposta, a obrigatoriedade deverá constar na autorização concedida às empresas terceirizadas que explorarem os espaços.

 

O projeto prevê que a quantidade de banheiros químicos adaptados deverá ser proporcional à estimativa de público presente nos eventos. No mínimo, 10% dos banheiros deverão ser destinados às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Para os vereadores, a medida busca proporcionar o máximo de acessibilidade a esse grupo de pessoas.

 

O projeto segue para sanção do prefeito Clayton Machado (PSDB).

 

 

Som alto

 

O projeto que proíbe som alto em veículos, de autoria do vereador Henrique Conti (PV), foi novamente retirado da pauta da sessão de terça-feira, 21. O texto teve apresentação de emenda do vereador Tunico (PMDB) e volta à discussão nas próximas sessões.

 

O projeto pretende punir motoristas e proprietários que perturbarem o sossego público. O texto prevê multa de até 75 Unidades Fiscais de Valinhos para quem desrespeitar a lei, o que corresponde a R$ 1.510,50 em valores atuais.