Câmara comemora aniversário da cidade com exposição fotográfica, orquestra de violas e culto ecumênico

 
A Câmara de Valinhos, em parceria com a Prefeitura, abre seus eventos de comemoração aos 117 anos da cidade no próximo dia 27, às 19 horas, com a exposição fotográfica “Cores de Valinhos” e com um show da “Orquestra de Violas de Valinhos”, no plenário.

Já no dia 29, às 19 horas, a Câmara realiza uma sessão solene de Ação de Graças com um culto ecumênico que será celebrado por padres da Igreja Católica e pastores da OMEV (Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos).

Para o presidente da Câmara, vereador Lorival, a exposição de fotos é uma contribuição do Poder Legislativo para homenagear a cidade. “Teremos a exposição do trabalho de quatro dos nossos funcionários, na segunda, e convidamos a população para participar de todos os eventos, como o culto ecumênico, que já é tradição”, frisou Lorival.

 
Cores de Valinhos

“Cores de Valinhos” é uma releitura visual por meio das cores da bandeira do município. De acordo com os fotógrafos e funcionários da Câmara, que idealizaram a mostra (Gustavo Schiezaro, José de Oliveira Porto, Ricardo Tardelli e Ricardo Teck), o objetivo é resignificar artisticamente as representações típicas da cidade utilizadas na criação do símbolo municipal, por meio da fotografia.

Segundo eles, “o novo olhar traz a paleta de cores de Valinhos misturada aos traços urbanos, a detalhes do cotidiano, ao novo e ao velho, até a imagens que podem ser consideradas abstratas, mas que passam despercebidas no dia-a-dia do valinhense”.