‘Cores de Valinhos’ fica em exposição durante todo o mês de junho na Câmara

Fotógrafos fazem uma releitura visual da cidade por meio das cores da bandeira

 
A população de Valinhos está convidada a prestigiar a exposição fotográfica ‘Cores de Valinhos’, que ficará na Câmara durante todo o mês de junho. O trabalho dos fotógrafos Gustavo Schiezaro, Ricardo Tardelli, Ricardo Teck e José de Oliveira Porto retratam detalhes do cotidiano por meio das cores da bandeira do município. No lançamento oficial da exposição, que ocorreu nesta segunda-feira (27/05), além de conferir as fotos, a população apreciou as músicas da ‘Orquestra de Violas de Valinhos’. Os eventos são uma homenagem da Câmara aos 117 anos da cidade.

O presidente Lorival Messias de Oliveira disse que se sentia orgulhoso por ver que a população começa, aos poucos, descobrir o potencial da nova Câmara. “Temos um plenário multiuso que está sendo palco de grandes eventos da cidade. Nossa agenda para os próximos dias está lotada”, afirmou. Lorival também ressaltou o empenho dos fotógrafos e da orquestra que, segundo ele, “mostra que Valinhos tem grandes talentos”.

O público que acompanhou a exposição de fotos não se decepcionou. A qualidade do trabalho chamou a atenção de vereadores e populares que estiveram no Salão de Vidro, da Câmara. Logo após a abertura do salão, a ‘Orquestra de Violas de Valinhos’ se apresentou, no plenário multiuso, e levou o público a uma viagem ao sertão do Brasil. Os músicos relembraram sucessos de Darcy Rossi, Tunico e Tinoco e Pena Branca.

O vereador César Rocha (PV), que esteve no evento, disse que gostou do que viu. “A música deles é excelente. Temos que valorizar o sertanejo de raiz. Não podemos nos esquecer de que todos nós temos um pé no sertão”, disse.

Quem quiser conferir a exposição ‘Cores de Valinhos’ deve comparecer à Câmara, que fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Residencial São Luiz. O horário para visitação é das 8h às 17h.

 

Na quarta-feira, 29, haverá sessão solene de Ação de Graças na Câmara