Câmara recebe lançamento da Campanha da Fraternidade em Valinhos

Sessão solene acontece na quarta, dia 13, às 19h30, e terá palestra do Padre Maurício Inácio da Silva

#PraCegoVer: Cartaz com logo da Campanha da Fraternidade de 2019. Figuras humanas estilizadas representam um homem semeando, uma família com uma menina lendo, um casal segurando uma moldura de quadro, um casal de idosos, um médico, um menino jogando bola. Ao fundo, uma árevore e um mapa do Brasil estilizados. Acima, o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, (Isaías 1:27).

A Câmara, com apoio da igreja católica em Valinhos, sedia o lançamento da Campanha da Fraternidade no município. A sessão solene de lançamento acontece na quarta, dia 13, às 19h30. O lema da campanha em 2019 é “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, uma referência ao livro bíblico de Isaías.

 

Durante a sessão, o Padre Maurício Inácio da Silva, da Paróquia São Cristovão, palestrará sobre Fraternidade e Políticas Públicas, tema da campanha deste ano.

 

A Campanha da Fraternidade é realizada todo ano pela igreja católica durante a quaresma, os 40 dias entre Carnaval e Páscoa. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) coordena as ações.  Em Valinhos, o lançamento da Campanha da Fraternidade em sessão solene na Câmara atende à Lei nº 4.764 de 2012. Este ano, os vereadores André Amaral (PSDB) e Veiga (DEM) requisitaram a realização do evento, que é realizado em parceria com as paróquias da cidade.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, Residencial São Luiz.