Câmara faz sessão solene da Campanha da Fraternidade 2013 na próxima quarta, 20

Autoridades eclesiásticas confirmam presença

 

A Câmara Municipal de Valinhos sedia, na próxima quarta-feira (20/02), às 19h, sessão solene de lançamento da Campanha da Fraternidade. Requerimento foi apresentado pelo vereador Paulo Montero (PMDB) na sessão do último dia 5.
 
Como determina a Lei Municipal 4764/2012, também de iniciativa do vereador Paulo Montero e do então vereador Clayton Machado (PSDB), o lançamento da Campanha está inserido no Calendário Oficial de Eventos do Município e deve ocorrer sempre na primeira quarta-feira após a Quarta-Feira de Cinzas.
 
Autoridades como o arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Airton José Dos Santos; o vigário da Forania de Santa Cruz, que congrega Valinhos e Vinhedo, padre Rogério Cancian; o coordenador arquidiocesano da Campanha da Fraternidade, Diácono Vicente; e o prefeito Clayton Machado (PSDB) confirmaram presença no evento.
 
Com o tema “Fraternidade e Juventude”, a Campanha volta a abordar o jovem, tal como fez em 1992.  O objetivo é acolher a juventude no contexto de mudança da época, oferecendo caminhos para construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
 
De acordo com o material de divulgação da Campanha, o avanço tecnológico da época não impede atitude de fé. “Os jovens acreditam em Deus e buscam o sagrado”, informa. O vereador Paulo Montero explicou que o tema deste ano foi escolhido para ter mais um elemento além da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho, no Brasil.
 
 
Localização
 
A sessão solene é aberta ao público e será realizada na quarta-feira, dia 20, às 19h, no Plenário Menor da Câmara Municipal de Valinhos. A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinatto, 59 – Residencial São Luiz.