Abertura da Campanha da Fraternidade 2016 será quarta-feira, dia 17, na Câmara

 

A Câmara realiza, na quarta-feira, dia 17, às 19h, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2016. Neste ano, o tema da campanha é “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”. Com o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, o foco central da campanha é o saneamento básico e sua importância para garantir o desenvolvimento, a saúde integral e a qualidade de vida para todos.

 

Pela quarta vez, a Campanha será ecumênica, já que a questão do saneamento afeta não somente os católicos, mas todas as pessoas, independentemente da religião que seguem. As reflexões partem do princípio de que o saneamento é um direito humano fundamental e, por isso, requer a união de esforços entre a sociedade civil e o Poder Público para acabar com a desigualdade e construir a justiça social.

 

A cerimônia na Câmara está sendo organizada pela Forania de Santa Cruz e terá a presença do Arcebispo Metropolitano Dom Airton José dos Santos, além de autoridades religiosas, políticas e membros de comunidades paroquiais de Valinhos e de Vinhedo.

 

A entrada é aberta ao público.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.