Câmara sedia abertura da Campanha da Fraternidade na quarta-feira, 8

 

A Câmara sedia, na próxima quarta-feira (8), às 19h, sessão solene de abertura da Campanha da Fraternidade 2017. O evento é organizado pela Forania de Santa Cruz e terá a presença do Arcebispo Metropolitano Dom Airton José dos Santos, além de autoridades religiosas, políticas e membros de comunidades paroquiais de Valinhos e de Vinhedo. Com o tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da vida”, a campanha deste ano leva os cristãos a refletirem sobre o respeito à natureza e aos povos.

 

De acordo com a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), o objetivo da Campanha da Fraternidade é cuidar da criação e, de modo especial, dos biomas brasileiros, além de promover, à luz do Evangelho, relações fraternas com a vida e com a cultura dos povos que neles habitam. Lançada nacionalmente na Quarta-Feira de Cinzas, em Valinhos a abertura ocorre sempre na quarta-feira seguinte, por força de lei municipal de autoria dos ex-vereadores Paulo Montero e Clayton Machado.

 

A solenidade tem entrada aberta ao público e transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 ou 99 da NET) e pelo link TV Câmara.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.