Câmara retoma sessões nesta terça, 19

Na quarta-feira, dia 20, haverá sessão solene para lançamento da Campanha da Fraternidade 2013

 

A Câmara Municipal de Valinhos retoma os trabalhos na próxima terça (19/02), a partir das 18h30. Nesta semana, não houve sessão ordinária devido ao feriado de Carnaval, no dia 12. Seis moções estão inseridas na Ordem do Dia, entre elas a de autoria do vereador Lorival Messias de Oliveira (PT), que pede ao Governo do Estado providências para extensão do trem da CPTM até Campinas. Moção que pede redução da tarifa de ônibus aos domingos e feriados, de autoria do vereador Lobo (PDT), também está na pauta.


O vereador Fábio Damasceno (PMDB) tem duas Moções de Apelo na Ordem do Dia, a que pede a implantação do Disque Idoso e a que solicita reforma no prédio onde está localizada a Delegacia da Mulher. A moção para transferência do Museu Municipal “Haroldo Ângelo Pazinatto” para a antiga sede da Câmara, de autoria do vereador Moysés Abujadi (PSD), e a Moção de Pesar aos vereadores da Câmara Municipal de Santa Maria (RS), apresentada pelo vereador Rodrigo Tolói (PDT), também serão votadas.


 
Sessão Solene

Além da sessão ordinária, que vai ocorrer no dia 19, haverá sessão solene de lançamento da Campanha da Fraternidade 2013, na quarta-feira (20/02), às 19h. O evento está inserido no Calendário Oficial do Município, por meio de Lei Municipal de iniciativa do vereador Paulo Montero (PMDB) e do então vereador Clayton Machado (PSDB).

Com o tema “Fraternidade e Juventude”, a Campanha volta a abordar o jovem, tal como fez em 1992.  O objetivo é acolher a juventude no contexto de mudança da época, oferecendo caminhos para construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz. 

As sessões da Câmara de Valinhos são transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara, canal 99 da NET, e também pelo site da Câmara (www.camaravalinhos.sp.gov.br – Link TV Câmara).