Autoridades políticas e religiosas participam de sessão de “Ação de Graças” no aniversário de Valinhos

Como acontece todos os anos, a sessão solene de “Ação de Graças", que marca a data de elevação de Valinhos a Distrito de Paz (28/5), trouxe ao plenário da Câmara diversas autoridades políticas e religiosas.

 

Além do presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT), que comandou a cerimônia, estiveram presentes o prefeito e o vice-prefeito Clayton Machado (PSD) e Luiz Mayr Neto (PV); os vereadores Tunico (PMDB), Giba (PDT), Scupenaro (PMDB) e Kiko Beloni (PSDB); os pastores Hiran Pimentel e Anips Spina; e os padres Dalmírio Djalma do Amaral e Luis Augusto Ramos Vieira.                

 

Toloi destacou que tanto o Legislativo quanto o Executivo precisam se empenhar cada vez mais para tornar a cidade melhor. “Somente fazendo o melhor, com muita responsabilidade, muita honestidade e muito empenho é que poderemos ser lembrados, definitivamente, de maneira honrosa ao longo dos anos dessa história que está por vir”.

 

Os discursos das autoridades seguiram enaltecendo as qualidades da cidade, suas riquezas naturais, a agricultura, o cultivo do figo que deu nome à cidade e a boa qualidade de vida. Os presentes contaram com a apresentação dos cantores Toninho Laz e Cilene Capellato que interpretaram canções cristãs.

 

Este ano, o jornalista Fernando D’ Avila foi convidado a falar sobre a história da Paróquia de São Sebastião, instituída há 115 anos e exerceu grande influência e formação do povo de Valinhos. O jornalista é um dos idealizadores da revista “São Sebastião, Rogai por Nós” que além da formação da Paróquia, engloba os 70 anos da construção da nova matriz, arquitetada por Lix da Cunha e os 20 anos da retomada da festa do padroeiro da cidade.

 

Embora Valinhos tenha se emancipado politicamente em 1955, o aniversário da cidade é contado a partir da data da elevação a distrito de Paz, fato ocorrido há 119 anos.