Câmara celebra Dia de Ação de Graças

As comemorações dos 117 anos de Valinhos terminaram com uma sessão solene de Ação de Graças realizada no último dia 29 de junho, na Câmara.

Estiveram presentes representantes da igreja católica e evangélica, como o vigário Forâneo das cidades de Valinhos e Vinhedo, padre Rogério Canciam; o padre Dalmírio Amaral e os pastores Anips Spina e Rui Mendes, além de autoridades do Poder Executivo, como o prefeito Clayton Machado (PSDB) e seu vice, Luiz Mayr Neto; e do Poder Legislativo, vereadores Lorival (PT), Scupenaro (PMDB), Edson Batista (PSDB) e Lobo (PDT).

Comandada pelo presidente da Câmara Lorival, a sessão serviu para refletir o crescimento do município e como a população pode se envolver para tornar o município cada vez melhor com base em princípios éticos e, também, religiosos.

A sessão contou com a apresentação musical da musicista Silene Vianini Capellato  e do músico Emerson Pedrosa que apresentaram hinos de louvor.

Após uma oração envolvendo todos os presentes, o presidente Lorival agradeceu a todos os moradores que fazem de Valinhos a cidade que é hoje.

O culto ecumênico faz parte do calendário oficial da cidade e está previsto na Lei Municipal 2.959/1996. A festividade de Ação de Graças é realizada anualmente no dia 28 de maio, data da elevação de Valinhos à Distrito de Paz.