Câmara lamenta falecimento do ex-prefeito Vitório Antoniazzi

 

A Câmara de Valinhos lamenta o falecimento do ex-prefeito da cidade, Vitório Humberto Antoniazzi, na manhã desta sexta-feira, dia 8. Vitório esteve à frente do Paço Municipal por três mandatos: de 1983 a 1988, 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Antes de ser eleito prefeito, ele foi vereador e ocupou a presidência da Câmara nos anos de 1975 e 1976. O velório será na Capela do Cemitério São João Batista, e o enterro às 16h30. Os funcionários do Legislativo serão dispensados às 14h30 para poderem acompanhar o funeral. A Câmara segue decreto que institui luto oficial e mantém as bandeiras hasteadas a meio mastro.

 

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT), lamentou a morte e disse que a cidade perde um de seus grandes líderes políticos. Ele destacou que Vitório governou Valinhos por 14 anos e foi responsável por obras e programas fundamentais para o desenvolvimento do município. “Mesmo não participando da política naquela época, quando cheguei a Valinhos e comecei a participar mais ativamente da política, tomei conhecimento de todo o trabalho e do legado deixado em suas três administrações”, declarou.

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD), ex-prefeito que governou Valinhos entre 1993 e 1996, disse que Vitório foi um grande homem e destacou que a população confiava nele. “É uma perda muito grande. Ele fez o bem às pessoas, cuidou do povo. Merece respeito por nossa parte”, afirmou.

 

O vereador dr. Pedro Damiano (PR) participou da administração de Vitório como secretário da Saúde e lembra que entrou na política por meio da aceitação de Vitório. “Ele era justo, praticava o que falava. Deveria ser exemplo para todos os políticos pela honestidade que caracterizava suas ações (...) Valinhos perde hoje um dos maiores e melhores políticos de sua história”, disse.

 

Vitório Antoniazzi tinha 76 anos e vivia em casa em estado inconsciente.