Vereadores relembram mandatos do ex-prefeito Vitório Antoniazzi, falecido no dia 8

 

Os vereadores ocuparam a tribuna, na sessão de terça-feira (12/5), para destacar os trabalhos do ex-prefeito Vitório Antoniazzi à frente da Prefeitura. Durante 14 anos, ele foi o chefe máximo do Poder Executivo e responsável por obras importantes, conforme lembrado pelos parlamentares. Após ficar 8 anos em estado inconsciente, Vitório faleceu na sexta-feira, dia 8. A Prefeitura e a Câmara decretaram luto oficial em memória do ex-prefeito.

 

O vereador Henrique Conti (PV) ressaltou o apoio popular dado a Vitório em todas as eleições em que participou. “Quando foi candidato a vereador, recebeu o equivalente a 10% dos votos dos eleitores da época”, informou. Conti também afirmou que o ex-prefeito trabalhou muito pela saúde e pela educação. “Era um prefeito humano. Essa era a melhor qualidade que distinguia Vitório”, discursou.

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) disse que considera Vitório Antoniazzi “uma grande personalidade de Valinhos”. “Se dedicou de corpo e alma e lutou pelo bem-estar dos valinhenses”, afirmou.

 

Segundo o vereador Dinho (PCdoB), o ex-prefeito o inspirou a entrar na política. “Ele lutou pelo cidadão, tinha uma sensibilidade grande. Foi ele que fez a maior obra do Jardim São Bento hoje, que é a escola”, lembrou.

 

“Infelizmente, a gente sabe como estava sendo difícil para ele e para a família. A perda é irreparável para toda a cidade”, acrescentou o vereador Lorival Messias (PROS).

 

Na semana passada, a Câmara divulgou nota lamentando a morte do ex-prefeito, que esteve à frente do Paço Municipal por três mandatos: de 1983 a 1988, 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Antes de ser eleito prefeito, ele foi vereador e ocupou a presidência da Câmara nos anos de 1975 e 1976.

 

O presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Toloi (PDT), lamentou a morte e disse que a cidade perdeu um de seus grandes líderes políticos. “Mesmo não participando da política naquela época, quando cheguei a Valinhos e comecei a participar mais ativamente da política, tomei conhecimento de todo o trabalho e do legado deixado em suas três administrações”, declarou.