Comissão de Higiene e Saúde pede sindicância para apurar morte de paciente do CAUE

 

A Comissão de Higiene e Saúde da Câmara, presidida pelo vereador Paulo Montero (PMDB), propôs a abertura de sindicância para apurar a morte de Aparecido Rossi, que faleceu no último dia 4 após buscar atendimento no CAUE – Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades. Segundo informações da comissão, ele teria procurado a unidade sentindo fortes dores. O médico que prestou o atendimento receitou o medicamento Omeprazol  alegando que, possivelmente, havia bactéria no estômago.

 

Diante da piora no quadro de saúde, a família de Rossi procurou novamente o CAUE, mas o paciente não resistiu e morreu. Para a Comissão de Higiene e Saúde, é preciso apurar as responsabilidades para verificar se o caso de Aparecido Rossi não inspirava mais cuidados por parte do corpo médico. “Será que estamos atendendo nossa população da maneira mais humana e correta possível?”, questionaram os vereadores que compõem a comissão.

 

A Comissão solicita, ainda, que a sindicância avalie a situação de maneira imparcial e traga respostas conclusivas para o caso.

 

Além do vereador Paulo Montero, participam da Comissão de Higiene e Saúde os vereadores César Rocha (PV), Lobo (PDT), Kiko Beloni (PSDB) e Tunico (PMDB).