Câmara aprova mais uma lei para aumentar segurança nos bancos

Texto aprovado nesta terça-feira, 12, obriga instalação de divisórias opacas entre os caixas eletrônicos

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira, 12, mais um projeto que pretende aumentar a segurança dentro das agências bancárias de Valinhos. O texto do vereador Edson Batista (PSDB), que obriga a instalação de divisórias opacas entre os caixas eletrônicos, depende agora apenas da aprovação do prefeito para virar lei.

 

No ano passado, vereadores aprovaram projeto do vereador Lorival Messias (PROS), que lista uma série de dispositivos de segurança que devem ser instalados nas agências, como porta giratória com detector de metais, câmeras de monitoramento e divisórias entre a fila de espera e os caixas de atendimento pessoal.

 

Caso o projeto aprovado nesta terça-feira seja sancionado, as agências também serão obrigadas a garantir a segurança nos caixas eletrônicos. “Na maioria das vezes, os clientes ficam inseguros com a possibilidade de pessoas próximas enxergarem seus dados pessoais”, justificou o vereador Edson Batista.

 

Batista destacou ainda que os bancos de Valinhos são utilizados por grande número de pessoas, atraídas pelo bom atendimento das agências do município. “Por isso essa lei é necessária”, completou.

 

 

‘Valinhos mais Saudável’

 

Também foi aprovado nesta terça-feira, 12, o projeto do vereador Lobo (PDT), que cria o programa ‘Valinhos mais Saudável’. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população por meio da prática esportiva, da reeducação alimentar e do controle do tabagismo.

 

Lobo explicou que o público-alvo do projeto são principalmente os idosos e as pessoas com deficiência. Para atender esses grupos, o projeto prevê a criação de núcleos adaptados para a prática de atividades físicas. A construção dos espaços poderia ser feita por meio de convênios com os órgãos públicos ou com a iniciativa privada.