Câmara dá sinal verde para lei que prevê película para impedir visualização de caixas eletrônicos

Vereadores também aprovam atendimento prioritário para obesos em comércio e instituições bancárias

 

A Câmara aprovou, na sessão de terça-feira (04/8), projeto de lei do vereador Edson Batista (PSDB), que obriga as agências bancárias de Valinhos a instalar películas protetoras nos vidros próximos a caixas eletrônicos. A sugestão é que as películas sejam escuras ou espelhadas e impeçam a visualização dos equipamentos por quem passa pela rua. O texto agora depende da sanção do prefeito Clayton Machado (PSDB) para virar lei.

 

De acordo com o vereador, a medida trará mais segurança aos usuários das agências, já que em alguns bancos é possível enxergar toda a atividade do cliente nos caixas eletrônicos. Caso a lei seja sancionada pelo prefeito, os bancos terão 120 dias para se adequarem à determinação, sob pena de advertência e multa.

 

Também é de autoria do vereador Edson Batista projeto de lei, aprovado na sessão, que obriga os estabelecimentos comerciais e as instituições bancárias a oferecer atendimento prioritário para pessoas que sofrem de obesidade mórbida. O texto prevê advertência e multa para quem não respeitar a determinação.