Câmara vota projeto que obriga instalação de divisórias entre caixas eletrônicos

Ainda na sessão, público acompanha apresentação de alunas do Centro Cultural no ‘Cultura na Câmara’

 

Está na pauta da sessão desta terça-feira, 12, o projeto de lei que obriga as agências bancárias a instalar divisórias opacas entre os caixas eletrônicos. A proposta é de autoria do vereador Edson Batista (PSDB) e deve permitir a privacidade dos usuários. Em caso de descumprimento da lei, os bancos podem ser multados. “Na maioria das vezes, os clientes ficam inseguros com a possibilidade de pessoas próximas enxergarem seus dados pessoais”, justificou o vereador.

 

Edson Batista destacou ainda que os bancos de Valinhos são utilizados por grande número de pessoas, atraídas pelo bom atendimento das agências do município. “Por isso essa lei é necessária”, completou.

 

O projeto do vereador Lobo (PDT), que institui o programa “Valinhos mais Saudável”, é outro item que deve ser discutido durante a sessão. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população por meio da prática esportiva, da reeducação alimentar e do controle do tabagismo.

 

Lobo explicou que o público-alvo do projeto são principalmente os idosos e as pessoas com deficiência. Para atender esses grupos, o projeto prevê a criação de núcleos adaptados para a prática de atividades físicas. A construção dos espaços poderia ser feita por meio de convênios com os órgãos públicos ou com a iniciativa privada.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link Ordem do Dia).

 

 

‘Cultura na Câmara’

 

As próximas participantes do projeto ‘Cultura na Câmara, valorizando novos talentos’ serão as alunas do Centro Cultural, Jaqueline de Souza Rodrigues e Vanessa de Oliveira Neves. Elas vão tocar teclado no início e no intervalo da sessão ordinária desta terça-feira, 12. A supervisão está a cargo do professor José Luis Rivero.  

 

As apresentações começam às 18h e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET Digital, e pelo site da Câmara, no link TV Câmara.