Lobo pergunta se há projeto de construção de calçada para caminhada no Pq. Portugal

Projeto que cria o programa ‘Valinhos mais saudável’ é aprovado

 

O vereador Lobo (PDT) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (12/8), questionando se existe projeto para construção de calçada em volta da mata que fica entre as Ruas do Porto, Fátima e Pastor Oswaldo Ceccon, no Parque Portugal. Segundo ele, por ser uma área plana, essa é a única região do bairro que possibilita a prática da caminhada.

 

Lobo afirmou que além de oferecer espaço para caminhada, a construção da calçada vai evitar o acúmulo de lixo na vegetação. Ele destacou que o espaço precisa ser preservado, já que existem nascentes na região.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Valinhos mais saudável

 

O projeto do vereador Lobo, que institui o programa “Valinhos mais Saudável”, foi aprovado nesta terça-feira, 12. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população por meio da prática esportiva, da reeducação alimentar e do controle do tabagismo.

 

Lobo explicou que o público-alvo do projeto são principalmente os idosos e as pessoas com deficiência. Para atender esses grupos, o projeto prevê a criação de núcleos adaptados para a prática de atividades físicas. A construção dos espaços poderia ser feita por meio de convênios com os órgãos públicos ou com a iniciativa privada.

 

O projeto depende agora da aprovação do prefeito Clayton Machado para virar lei.