Semana da Cultura Hip-Hop é aprovada na Câmara

Vereadores também querem divulgação da proibição do aborto

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (15/4), projeto de lei que cria a Semana da Cultura Hip-Hop. O texto é de autoria do vereador Kiko Beloni (PSDB). Caso seja sancionada pelo prefeito, a lei prevê a realização de atividades de divulgação, eventos, capacitação e outras modalidades artísticas do movimento Hip-Hop. A semana seria comemorada no mês de novembro.

 

O texto prevê ainda que os Poderes Executivo e Legislativo deverão colaborar na organização e realização das atividades juntamente com os representantes da Cultura Hip-Hop e com organizações não-governamentais. Também serão trabalhadas ações de discussão, troca e debate de ideias sobre políticas públicas para a juventude.

 

O vereador Dinho (PCdoB) afirmou que o projeto vem ao encontro da luta enfrentada pelos artistas do Hip-Hop. “As pessoas que trabalham com Hip-Hop são discriminadas e não têm espaço em eventos musicais”, disse.

 

Ainda na sessão, foi aprovado o projeto do vereador Edson Batista (PSDB), que trata da divulgação, por meio de cartazes, de que o aborto é proibido. As informações seriam afixadas em estabelecimentos particulares de saúde, como clínicas e hospitais. De acordo com o projeto, quem descumprir a lei estaria sujeito à multa.

 

O projeto do vereador dr. Orestes Previtale (Solidariedade), que denomina  “Praça Elvira Ferri Previtale” o Sistema de Lazer 3, localizado no Jardim Alto da Colina, também foi aprovado por unanimidade.