Em sessão rápida, vereadores aprovam seis projetos, três moções e 20 requerimentos

 

Os vereadores aprovaram, na sessão de terça-feira (6), seis projetos de lei, três moções e 20 requerimentos. Como não houve intervalo, os trabalhos se encerraram mais cedo, por volta das 21h. Na primeira parte da sessão, o presidente da APAE, Edson Manzano, ocupou a tribuna para falar sobre a campanha “Setembro Verde”, que defende a inserção social da pessoa com deficiência. Assistidos da entidade acompanharam o discurso no plenário.

 

Entre os projetos aprovados está o que cria em Valinhos a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Microcefalia, com o objetivo de conscientizar a população sobre as formas de prevenção, os diagnósticos, os tratamentos disponíveis e a necessidade de acompanhamento médico, principalmente com relação às mulheres grávidas.

 

Também foi aprovado o projeto que institui o Dia Municipal de Combate à Alienação Parental, que é a interferência psicológica de um dos pais, avós ou responsáveis pela guarda, com o objetivo de dificultar ou destruir os vínculos da criança com outro genitor. Caso seja sancionado e vire lei, a data será lembrada no dia 25 de abril.

 

Os vereadores aprovaram, ainda, o projeto que marca o dia 21 de maio como o Dia de Combate à Prática do Aborto em Valinhos.

 

Outros projetos aprovados podem ser consultados aqui.