Lobo pede solução para problemas no 153 da Guarda Municipal

Vereador também questiona aumento na tarifa de ônibus para estudantes

 

O vereador Lobo (PDT) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (27/08), cobrando uma solução para o problema que atinge as pessoas que tentam ligar para a Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo ele, chamadas originadas de celular para o 153 não são completadas.

 

Lobo explicou que muitos moradores reclamam da dificuldade em contatar a GCM quando necessário. “O telefone da GCM só atende a partir de telefones fixos ou então de celulares da operadora Vivo”, afirmou.

 

No documento, o vereador questiona quando o problema será resolvido.  “Hoje existem diversas operadoras de telefonia móvel. Não faz sentido o telefone 153 só atender uma operadora”, justificou.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Estudantes

 

O vereador Lobo é autor do requerimento que pede informações sobre o transporte de estudantes. De acordo com ele, metade do valor da passagem é subsidiada pela Prefeitura. No entanto, como não existe valor fixado em contrato com a empresa responsável pelo transporte, a tarifa vem sofrendo reajustes. “Quero saber como foram definidos os contratos e quem é o responsável pela fiscalização”, questionou.

 

Lobo acrescentou, ainda, que muitos estudantes estão desistindo do transporte devido aos constantes aumentos na tarifa.