Paulo Montero defende subsídio no transporte para alunos de pós-graduação

Vereador também sugere criação de serviço para atendimento emergencial de animais

 

O vereador Paulo Montero (Solidariedade) apresentou, na sessão de terça-feira (14/10), projeto de lei que beneficia os estudantes de pós-graduação com subsídio no transporte até a unidade de ensino.  Atualmente, apenas alunos de graduação e de cursos técnicos recebem o benefício, que varia de acordo com a situação socioeconômica. 

 

O subsídio no transporte está previsto em lei aprovada pelos vereadores em maio de 2013. Em fevereiro deste ano, a Câmara aprovou a regulamentação da lei, que prevê subsídios de no mínimo 50% e no máximo 100% a estudantes de ensino superior ou técnico, que frequentem unidades distantes até 100 quilômetros de Valinhos.

 

De acordo com o vereador Paulo Montero, alunos de pós-graduação não são contemplados na lei, mas poderiam usar o mesmo transporte fretado que outros estudantes.

 

Durante a análise do texto nas comissões permanentes da Câmara, o vereador sugeriu que as secretarias competentes da Prefeitura sejam consultadas para verificar o impacto financeiro da extensão do benefício aos cofres públicos.

 

O projeto ainda não tem data definida para entrar em votação.

 

 

Atendimento emergencial para animais

 

O vereador Paulo Montero apresentou moção sugerindo ao prefeito Clayton Machado (PSDB) a criação de um serviço para prestar atendimento emergencial aos animais do município. De acordo com o vereador, o serviço de atendimento emergencial vai permitir o resgate de animais vitimados por acidentes, ação humana ou catástrofes naturais. Uma equipe formada por profissionais capacitados e equipada com materiais adequados será responsável pelo resgate.

 

Paulo Montero destacou que muitos animais morrem por não serem resgatados em tempo hábil. “O socorro é fundamental para tentar garantir a sobrevivência do animal”, afirmou.