Edson Batista apresenta projeto que proíbe celulares em sala de aula

Quatro projetos de lei do vereador foram aprovados na sessão desta terça, 6

 

Está em tramitação nas comissões permanentes da Câmara, o projeto de lei que proíbe a utilização de celulares, Ipod e outros equipamentos eletrônicos dentro da sala de aula. A proposta é de autoria do vereador Edson Batista (PSDB), que está preocupado com a qualidade da aprendizagem dos alunos que fazem uso desses aparelhos. O projeto foi apresentado na sessão desta terça-feira (6/08).

 

Segundo o vereador, o objetivo do projeto é garantir a essência do ambiente escolar. “A atenção do aluno tem que estar voltada 100% para os estudos”, justificou. Edson afirmou que ouviu relatos de professores dizendo que os alunos usam celulares como entretenimento e até para colar nas provas. “Está difícil estabelecer limites, já que atualmente todos os celulares possuem acesso às redes sociais, que são as favoritas dos estudantes”, destacou.

 

De acordo com o projeto, placas seriam fixadas nas escolas informando sobre a proibição do uso de telefone celular, games, ipod, mp3 e similares durante a aula. Caso a lei não seja cumprida pelos alunos, o aparelho poderá ser retido pela direção da escola e entregue apenas no final das aulas. Em caso de jovens menores de idade, os aparelhos seriam entregues diretamente aos pais.

 

 

Quatro projetos aprovados

 

O projeto de lei que obriga farmácias e drogarias a forneceram crachás de identificação aos seus funcionários foi aprovado, por unanimidade. A proposta, de autoria do vereador Edson Batista (PSDB) permite que o público tenha acesso ao farmacêutico de forma mais fácil. “Desse modo, podemos evitar a compreensão equivocada de receituários médicos”, explicou o vereador.

 

Também de Edson Batista foram aprovados os projetos que criam as semanas de ‘iniciativa valorização à vida’, ‘conscientização e orientação da saúde alimentar’ e da ‘ecologia’.