Lei proíbe uso de celulares nas agências bancárias de Valinhos

Projeto de autoria do vereador Edson Batista foi sancionado pelo prefeito Clayton Machado

 

O projeto que proíbe o uso de celulares nas agências bancárias de Valinhos foi sancionado pelo prefeito Clayton Machado e agora é lei. O vereador Edson Batista (PSDB), que é o autor da proposta, disse que o objetivo é evitar que criminosos assaltem correntistas com o golpe da “saidinha de banco”. A lei foi publicada na edição desta sexta-feira, 20, da Imprensa Oficial.

 

Edson Batista justificou que mais de 120 cidades brasileiras possuem lei semelhante, e as ocorrências desse tipo de crime sofreram forte redução. “Já sabemos que bandidos ficam no interior das agências observando o comportamento das vítimas para, depois, comunicar seus comparsas que estão do lado de fora. Essa comunicação ocorre pelo celular”, explicou.      

         

De acordo com a lei, os bancos deverão colocar cartazes com a informação de que o uso de celulares na agência é proibido. Os estabelecimentos que desobedecerem à lei estarão sujeitos à multa.

 

A lei prevê, ainda, que os bancos serão responsáveis por advertir as pessoas que utilizarem celulares na agência e, em caso de desobediência, poderá solicitar a retirada do infrator do local.